1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Crackar o Internet Explorer 8? Dois minutos chegam
Crackar o Internet Explorer 8? Dois minutos chegam Piratas-hackers-virus-ataques-8f53
O Pwn2Own é organizado em simultâneo com a conferência CanSecWest, que se realiza anualmente em Vancouver, Canadá.

Mais uma vez o concurso provou que nenhuma das "vítimas do costume" está a salvo do engenho dos "suspeitos do costume" - nem mesmo o recém-lançado browser Internet Explorer 8, quando usado num Windows 7 de 64 bits, escapou.

De acordo com a Computerworld, um especialista holandês e outro alemão ganharam prémios de 10 mil euros depois de assumirem o controlo de uma máquina com a versão mais recente do Windows.

O hacker holandês, que dá pelo nome de Peter Vreugdenhil, surpreendeu a plateia ao combinar vários métodos de ataque para superar as barreiras de segurança criadas pelos sistemas DEP (data execution prevention) e ASLR (address space layout randomization), da Microsoft.

Com esta combinação de técnicas de ataque, que já se encontra publicada na Web , Vreugdenhil precisou apenas de dois minutos para ganhar o prémio na categoria de "ataques ao IE8 no Windows 7" - mas demorou mais de meia hora para alcançar o mesmo feito com o Firefox 3.6 (a correr num Windows 7 de 64 bits), arrecadando mais uma vez 10 mil dólares de prémio.

A Microsoft já informou que vai investigar as vulnerabilidades.

O concurso de Hackers premiou ainda com 10 mil dólares Charlie Miller, que assumiu o controlo à distância de um MacBook Pro Air, a partir de uma vulnerabilidade do browser Safari.

Miller não é um novato no concurso e já em 2009 ganhou 5000 dólares com um ataque ao Safari, lembra a Cnet.

Ainda no reino da Apple, resta lembrar que nem a "jóia da coroa" - que é como quem diz, o iPhone - se livrou das partidas dos peritos de segurança.

E ao contrário do que possa parecer o método usado não foi assim tão diferente do que costuma acontecer com as máquinas que correm outros sistemas operativos.

A Vincenzo Iozzo e a Ralf Philipp Weinmann bastou o desenvolvimento de um código malicioso, durante duas semanas, e encaminhar um iPhone para um site que distribui esses códigos para aceder aos SMS que se encontram no terminal.

Fonte: Exame Informática

Nenhum Sistema é 100% seguro. Mas existem alguns que são 99%. O que pensa? Será o Windows o melhor neste aspecto?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech